Mata de Santa Genebra

Mata de Santa Genebra abre inscrições para trabalho voluntário

6 de junho de 2016

Pela primeira vez, Fundação abre inscrições para voluntários. Inscrições vão até 12 de junho, com 43 vagas em diversas áreas.

Do G1 Campinas e Região

 

Mata de Santa Genebra é refúgio em meio ao centro urbano de Campinas (Foto: Fotos/TG)

Mata de Santa Genebra é refúgio em meio ao centro urbano de Campinas (Foto: Fotos/TG)

 

A Mata de Santa Genebra, administrada pela Fundação José Pedro de Oliveira, abriu pela primeira vez, em conjunto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a oportunidade para pessoas que queiram atuar como voluntários na Mata, com inscrições até 12 de junho, através do site do ICMBio.
 
São 43 vagas no Programa de Voluntariado, com oportunidades para as áreas de educação ambiental, pesquisa, manejo da biodiversidade e uso público. O voluntários selecionados poderão trabalhar em 11 atividades diferentes entre computação, fotografia, organização de acervo bibliográfico, borboletário, viveiro de mudas e jardins, paisagismo e manutenção de trilhas e cercas.
 
Para Pedro Henrique Pupo Nogueira, presidente da Fundação, implantar o serviço voluntário na instituição é uma forma de atrair a comunidade para a Mata. “Queremos que as pessoas conheçam o nosso trabalho e nos ajudem a conservar este pedaço de floresta que temos em nossa cidade”, conta.
 
O tempo de duração do trabalho é flexível, e pode ser combinado entre a direção da instituição e o candidato voluntário. A carga horária varia entre oito e 16 horas semanais, dependendo da atividade a ser exercida. As iInscrições podem ser feitas até 12 de junho.