PV na Câmara

Líder do PV na internet

12 de dezembro de 2003

www.sarneyfilho.comO cantor e compositor Guilherme Arantes foi a São Luís prestigiar o lançamento do www.sarneyfilho.com O ex-ministro do Meio Ambiente, deputado Sarney Filho,líder do PV, confia na tecnologia para difundir suas teses de desenvolvimento sustentável e seu trabalho político. Acaba de inaugurar um novo site, lançado este mês solenemente em São Luís do Maranhão. Independente… Ver artigo

www.sarneyfilho.com

O cantor e compositor Guilherme Arantes foi a São Luís
prestigiar o lançamento do
www.sarneyfilho.com


O ex-ministro do Meio Ambiente, deputado Sarney Filho,
líder do PV, confia na tecnologia para difundir suas teses de desenvolvimento sustentável e seu trabalho político. Acaba de inaugurar um novo site, lançado este mês solenemente em São Luís do Maranhão. Independente da Câmara Federal, onde ele também tem sua página, o deputado maranhense reeleito por quatro legislaturas, criou um site com sua história, atuação parlamentar, discursos, notícias da Câmara e de seu estado, links inteiressantes, vídeos, boletins on line, enquetes e um fórum para bate-papo com os internautas: www.sarneyfilho.com


O cantor e compositor Guilherme Arantes fez uma bela apresentação musical, começou o show com a música de abertura da página, Planeta Água e falou da importância do site para os maranhenses, brasileiros ou para aqueles que comungam da mesma ideologia do deputado Sarney Filho. Guilherme Arantes disse que a página é mais um instrumento de integração. “A gente acaba encontrando pessoas com a mesma concepção de vida, reconhecendo irmãos, que é o caso do Sarney Filho, uma pessoa moderna, que está sempre se organizando para dar seqüência as suas atividades. Ele acaba encontrando eco em tudo que faz, e acho o site um instrumento importantíssimo para a modernidade dessa causa, que é o meio ambiente, por que ela depende da informação, da divulgação”, frisou Guilherme Arantes.


Marcelo Ortiz (PV-SP)
O deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP) condenou a retomada do programa nuclear brasileiro, anunciado pelo presidente da Eletrobrás, Luis Pinguelli Rosa. Do plenário da Câmara, Ortiz colocou a posição contrária do PV à ativação da usina nuclear Angra 3 e relacionou o déficit em nossa matriz energética a pequena variedade de captação de energia, provida em 96% por usinas hidroelétricas. “O país pai da nossa fase nuclear é a Alemanha. Há 20 anos obtivemos da Alemanha o início de Angra I. O que produz? Mil e quinhentos MW. Esse caminho não devemos seguir.


Não é preciso ter doutorado na USP para entender claramente que o erro que estamos cometendo vai ferir as próximas gerações. Hoje a Alemanha tem uma captação energética de origem eólica maior do que a gerada pelas usinas nucleares brasileiras”, frisou.
dep.marceloortiz@camara.gov.br
Fone: (61) 318393


Leonardo Mattos(PV-MG)
A proposta do deputado Leonardo Mattos (PV-MG) de destinar 5% das vagas às pessoas portadoras de deficiência foi incorporada pelo relator do projeto do governo Programa Nacional do Primeiro Emprego, deputado Reginaldo Lopes (MG). Mattos chegou a apresentar um destaque para votação em separado ao substitutivo do relator, incluindo a medida, que não constava no projeto encaminhado pelo Executivo, mas o relator acabou acatando a sugestão do deputado do PV.
dep.lenardomattos@camara.gov.br
Fone: (61) 318-5914


Edson Duarte (PV-BA)
O deputado Edson Duarte (PV-BA) criticou a iniciativa do governo de propor a transposição do rio São Francisco sem considerar a urgente necessidade de revitalizá-lo. “Se não cuidarmos do São Francisco ele vai morrer, pois está assoreado, seus afluentes estão assoreados, as matas ciliares foram destruídas, daí a insensatez de ficar falando em transposição de suas águas. Só quem não conhece sua situação atual pode fazer semelhante proposta”, afirmou o deputado. Duarte elogiou o trabalho realizado pelo Programa de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco, composto por mais de 20 entidades que atuam no Comitê de Bacia do Velho Chico. O grupo realizou uma ação de fiscalização em vários pontos da bacia, com ênfase na prevenção e educação ambiental.
dep.edsonduarte@camara.gov.br
Fone:
(61) 318-5535


Jovino Cândido (PV-SP)
O deputado Jovino Cândido (PV-SP) conseguiu que a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara convide os presidentes da Bovespa (Raymundo Magliano Filho), da Bolsa de Mercadorias & Futuro (Manuel Félix Cintra Neto), da Comissão de Valores Mobiliários (Luiz Eduardo Cantidiano) e do BNDES (Carlos Lessa) para discutir a crise do mercado de capitais, em audiência pública. “Vivemos uma crise que é reflexo de um mercado de capitais fragilizado e abandonado à própria sorte. O mercado de ações está atrofiando a liquidez das bolsas”, diz o deputado do PV.
dep.jovinocandido@camara.gov.br
Fone:
(61) 318-5238


Deley (PV-RJ)
deputado Deley (PV-RJ) encaminhou ofício ao Ministério da Agricultura e à Polícia Federal pedindo esclarecimentos e apuração para o caso da denúncia publicada pela imprensa, sobre um possível ato de bioterrorismo na Bahia. O deputado Deley considera a acusação muito grave, pois foi feita pelo chefe de gabinete do Ministério da Agricultura que denunciou a presença de funcionários norte-americanos, como que monitorando a região produtora baiana, sem qualquer autorização do governo federal. Mais do que a busca de informações, o ato pode representar riscos à produção, pois não é o primeiro e nem será o último caso de espionagem agroindustrial no mundo, até com possíveis contaminações por pragas e vírus.
dep.deley@camara.gov.br
Fone:
(61) 318-5432