Boca no Trombone

Boca no Trombone

18 de julho de 2006

Aracruz desmata “A Aracruz, apesar daquela propaganda bonitinha com o Pelé, o Astronauta e o Popó, continua desmatando ilegalmente a Mata Atlântica, na cabeceira da nascente do córrego Jacutinga, na cidade de Linhares (ES). Dia 16, em apenas 20 minutos, foram destruídos mais de três hectares de árvores. A escolha da data pela Aracruz para fazer… Ver artigo

Aracruz desmata
 “A Aracruz, apesar daquela propaganda bonitinha com o Pelé, o Astronauta e o Popó, continua desmatando ilegalmente a Mata Atlântica, na cabeceira da nascente do córrego Jacutinga, na cidade de Linhares (ES). Dia 16, em apenas 20 minutos, foram destruídos mais de três hectares de árvores. A escolha da data pela Aracruz para fazer o desmatamento foi estratégica: era uma semana de feriado e com jogo do Brasil na Copa. Tanto o Ibama como a mídia estavam longe… Alguns trabalhadores rurais conseguiram impedir a passagem de 20 dos 27 tratores que estavam no local. Mulheres e crianças se colocaram em frente às máquinas para evitar o desmatamento. A ação da Aracruz foi considerada crime ambiental pelo Ibama”.
Elias Alves – Movimento Pequenos Agricultores
Linhares – ES


Parceiros de um sonho
“Sou fisioterapeuta, gosto muito de ciências biológicas e de  tudo que diz respeito à natureza, animais e afins. Estou preocupado com o futuro de nosso planeta. Tenho um sonho: construir uma entidade para conscientização sobre a importância de se valorizar mais o meio ambiente. Sobretudo a preservação da água. Moro numa cidade do interior. Tanto aqui como nas cidades vizinhas estão acabando com as florestas. No lugar da vegetação natural só aparece cana, soja e pasto. Espero contar com ajuda dos leitores da FMA para construir esta entidade. Não estou interessado em verba ou doações, mas sim no apoio de voluntários e de parceiros que queiram participar deste sonho, com informações e algum tipo de orientação”.
Giuliano – giuliano.gm@ig.com.br – Palmital -SP


Sujeira nas ruas
“A política, ou melhor, os políticos já começaram a sujar as ruas, avenidas, muros, calçadas e até árvores. Começou a fase de quanto mais esperto, mais divulgação do nome tem. Acho que os leitores deveriam fazer um acordo de cidadania: político sujismundo não leva o nosso voto. Melhor dizendo, vamos trabalhar contra eles. Quem suja o bem público, deve também “sujar” os orçamentos, as emendas e as votações em plenário. Imagina que superfaturam até ambulâncias!”
Ricardo C. P. Silva – Campinas – SP


Poluição do rio Tietê
“A poluição do rio Tietê não pode continuar por mais tempo nos municípios de Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto, Porto Feliz, Tietê e Laranjal Paulista. É muita espuma. É muito mau cheiro. É muito lodo, entulho e lixo. Há que despoluir o rio Tietê imediatamente”. Veja o site: http://www.tratamentodeagua.com.br/informativos/ acervo.php?chave=216&cp=est
aguape.guaru@uol.com.brBragança Paulista – SP