Oceano

Drone captura momento em que orca ataca e come tubarão

21 de dezembro de 2016

Imagens feitas por equipe da Monterey Bay Whale Watch nos Estados Unidos flagram animal dando o bote no Oceano Pacífico.

 

 

Drone captura momento em que orca ataca e come tubarão (Foto: Imagens cedidas por Slater Moore e pela Monterey Bay Whale Watch)

Drone captura momento em que orca ataca e come tubarão (Foto: Imagens cedidas por Slater Moore e pela Monterey Bay Whale Watch)
 
 
 
 
 
Um cinegrafista conseguiu captar imagens impressionantes de um grupo de orcas no Oceano Pacífico, na costa leste dos Estados Unidos.
 
 
Por meio de um drone, Slater Moore registrou o momento em que uma delas se alimenta de um tubarão – a orca dá o bote e, em questão de instantes, devora o peixe.
 
Moore faz parte de uma equipe da Monteret Bay Whale Watch, empresa da Califórnia que monitora os animais e realiza passeios marinhos para mostrá-lo em seu habitat natural.
 
A orca (Orcinus orca) também é conhecida como “baleia assassina”. Mas faz, na realidade, parte da família dos golfinhos, e não das baleias, apesar de todas essas espécies pertencerem à mesma subordem, a dos cetáceos.
 
Quando adulta, mede cerca de 8 metros de comprimento e pesa em torno de 6 toneladas.
 
Imagens cedidas por Slater Moore e pela Monterey Bay Whale Watch.