Coleta e tratamento de esgotos

Saneamento: Brasília dá exemplo

27 de setembro de 2005

100% coleta e tratamento de esgotos de Brasília terá seminário internacional

xPara marcar essa conquista inédita, a Caesb realizará entre os dias 24 e 26 de outubro próximo, o Seminário Internacional de Saneamento Ambiental, no Hotel Lake Side, em Brasília, reunindo mais 350 participantes do setor. O seminário tem como linha de ação trazer temas de interesse mundial e nacional para o debate, mas apresentando, também, enfoques regionais e locais. A abertura do encontro será no dia 24, com uma palestra do professor da UFRS Carlos Eduardo Tucci, sobre o “Panorama do tratamento de esgotos no Brasil e gestão integrada de bacias, do ponto de vista da qualidade da água”.
O encontro discutirá ainda temas tais como, “Política Nacional de Saneamento Básico”, na palestra do presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Vitor Bertini; a Resolução Conama 357/05 – “Impactos na Gestão de Recursos Hídricos e no Setor de Saneamento”, a ser proferida pelo professor da UFMG, Marcos Von Sperling; “O Desafio da Recuperação dos Reservatórios de Uso Múltiplos”, apresentado pelo professor José Galizia Tundisi; e “Gestão Contemporânea da Limpeza Urbana – A busca da Sustentabilidade Ambiental e Econômica com Responsabilidade Social”, que terá como palestrante José Henrique Penido Monteiro, da Comlurb-RJ, entre outros assuntos.
Ao final do primeiro dia do seminário, a Caesb fará uma solenidade à noite para entrega da medalha “Mérito Caesb de Saneamento Ambiental”, para personalidades internacionais, nacionais e do DF, que se destacaram por trabalhos em prol do saneamento e do meio ambiente. A comenda será entregue todos anos a partir de 2005.


Mais informações e inscrições:
Escola Corporativa Caesb
telefone (61) 3312.2182,
telefax (61) 33122032
e-mail: eco@caesb.df.gov.br