Jovens embaixadores

24 de maio de 2006

Concurso da Bayer e Pnuma vai levar jovens ambientalistas à Alemanha

Patrocinado pela Bayer desde 1996, o programa (em inglês, BYEE – Bayer Young Environmental Envoy) passou a ser realizado em parceria internacional com o Pnuma-ONU a partir de 2003. Já premiou mais de 400 jovens de 16 países da Ásia, América Latina, África e Europa, e teve sua primeira edição no Brasil em 2004. “A Bayer foi a primeira entidade do setor privado a engajar-se na implementação da Estratégia de Juventude e Ambiente do Pnuma. Sendo assim, essa parceria contribui para a inserção dos jovens como importantes atores dos processos ambientais internacionais”, diz Cristina Montenegro de Cerqueira, diretora do Pnuma-Brasil.


Quem pode concorrer
Segundo o gerente de comunicação da Bayer, Eckart Michael Pohl, podem concorrer ao “Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais” estudantes autores de estudos acadêmicos ou de projetos comunitários de caráter ambiental e interesse social que representem uma efetiva contribuição na busca do desenvolvimento sustentável de base local, realizados em qualquer ponto do território nacional. É importante que os candidatos tenham idade entre 18 e 25 anos, estejam matriculados em uma escola ou faculdade e sejam fluentes na língua inglesa. Os estudos e projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora de alto nível e os critérios serão auditados pela PriceWaterhouseCoopers.


As inscrições
As inscrições estarão abertas até 24 de agosto de 2006 exclusivamente pelo site www.byee.com.br. Os resultados serão divulgados no dia 10 de outubro e os estudantes selecionados viajarão à Alemanha na primeira quinzena de novembro, onde apresentarão seus projetos para jovens embaixadores ambientais de 14 paises e participarão de visitas técnicas à Bayer e instituições alemãs que atuam na área ambiental, com todas as despesas pagas, conforme o regulamento disponível no site.
Mais informações:
Programa BYEE – (11) 4702-9006
byee.bayer.bb@bayer.com.br