Projetos Ambientais

Fundação Grupo Boticário seleciona projetos ambientais para apoio financeiro

28 de março de 2016

Interessados em participar do edital de apoio a projetos de conservação da natureza têm até 31 de março para inscrever suas propostas

 
 
Os pesquisadores interessados em concorrer a apoio financeiro para seu projeto têm até 31 de março para se inscrever no edital de apoio a projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br.
 
As iniciativas cadastradas devem ser realizadas por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
 
O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas objetiva a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo. Outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção e a terceira é voltada para iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos.
 
Por meio de seus editais, em 25 anos a Fundação Grupo Boticário já apoiou quase 1.500 iniciativas por todo o território nacional.
 
Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br. Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 projetos de 488 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br,
 
www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.
 
 
Relacionamento com a Imprensa 
 
Maria Luiza Campos (marialuiza@nqm.com.br)
(41) 3254-6077 e (41) 9235-3107