semana do Meio Ambiente

Iguatama: carranca faz cara feia para a transposição do Velho Chico

11 de junho de 2005

O primeiro evento foi realizado em abril: Carranca de Cara Feia para a Transposição. A ação foi  idealizada pelo Grupo de Trabalho Temático Especial sobre Transposição do Rio São Francisco (GTTe-SF), do  Fórum Estadual pela Construção da Agenda 21 em Minas Gerais.  A pedido da Prefeitura de Iguatama, o  Fórum Estadual pela Construção da Agenda… Ver artigo

O primeiro evento foi realizado em abril: Carranca de Cara Feia para a Transposição. A ação foi  idealizada pelo Grupo de Trabalho Temático Especial sobre Transposição do Rio São Francisco (GTTe-SF), do  Fórum Estadual pela Construção da Agenda 21 em Minas Gerais.  A pedido da Prefeitura de Iguatama, o  Fórum Estadual pela Construção da Agenda 21 realizou um novo evento contra a transposição, dessa vez envolvendo o Movimento Estudantil de outras cidades da  região mineira. O segundo evento teve também a finalidade de comemorar a Semana do Meio Ambiente.
O tema “Vamos Salvar o Velho Chico: Movimento Estudantil e a Carranca de Cara Feia para a Transposição” teve o objetivo de estabelecer claramente ampla discussão entre os Estudantes de diversas áreas sobre esse projeto que, se implementado. terá grande impacto social, econômico e ambiental. Segundo o prefeito de Iguatama, Manoel Bibiano de Carvalho Neto, o debate pretendeu consolidar novo padrão de desenvolvimento socioambiental, ao enfatizar a importância das parcerias e da participação da sociedade na gestão da esfera pública e mostrar que um outro mundo é possível.
Para mais informações:
salveovelhochico@yahoo.com.br