Belo Horizonte será a Capital Verde das Américas

12 de fevereiro de 2004

II Encontro reúne cientistas e ecologistas em Minas, de 20 a 23 de maio, para discutir Rio+10

Com o propósito de dar continuidade às discussões sobre a proposta de criação da Corte Verde Internacional, que possa julgar os crimes ambientais no planeta, o encontro vai buscar a inclusão da Corte Verde na proposta oficial do governo brasileiro e de diversos países das américas para a Rio+10, cúpula mundial pelo desenvolvimento sustentável. (Johannesburg'2002, África do Sul, setembro de 2002).

Durante o encontro serão discutidos temas sócioambientais de interesses nacional e internacional, responsáveis não só pelo equilíbrio ecológico do planeta como pela melhoria da qualidade de vida na terra, tão pouco respeitada pelo "progresso humano" dos últimos cem anos.

Cientistas, pesquisadores, estudiosos e ecologistas de renome mundial estarão reunidos em Belo Horizonte, Minas Gerais, por ocasião do II Encontro Verde, oportunidade em que também serão homenageados com o Prêmio Verde das Américas, aqueles que tanto têm feito em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Este será um encontro em favor da paz, da vida, do meio ambiente e do progresso, buscando formas de minimizar as causas da pobreza e gerando com isso maior justiça social e conseqüente diminuição da violência no mundo.

"Se o ser humano conseguir reverter esse processo destrutivo dos últimos séculos é possível que nossos descendentes possam ter ainda condições de sobrevida no planeta. Entretanto, a luta é urgente e necessita de todos os cidadãos conscientes e que estejam a favor da vida e da paz", alertou o presidente da Palíber e coordenador geral do encontro, Ademar Leal Soares.

Mais informações: 031.3262.2959 www.encontroverde.cjb.net – e-mail: encontroverde@terra.com.br