Boca no Trombone!

23 de maio de 2008

                 Desmatando mangueSou vice-presidente de uma associação de moradores às margens da Baía da Guanabara. Aqui existe um terreno que estão desmatando. A área é de preservação ambiental. O grave é que as empresas envolvidas não estão fazendo o replantio das plantas. A área fica à margem de um mangue. Tenho fotos e já fiz… Ver artigo

                
Desmatando mangue
Sou vice-presidente de uma associação de moradores às margens da Baía da Guanabara. Aqui existe um terreno que estão desmatando. A área é de preservação ambiental. O grave é que as empresas envolvidas não estão fazendo o replantio das plantas. A área fica à margem de um mangue. Tenho fotos e já fiz contato com o Ministério Público. Onde está a fiscalização?
Abimael Diniz – (021) 94043754
Abimaeldinizmassagem@hotmail.com


Queimadas
Nem bem acabaram as chuvas e já começaram as queimadas aqui em Mato Grosso. Não há como agüentar tanto desmatamento, florestas no chão e as queimadas impiedosas. Será que este novo ministro Carlos Minc vai chegar e ter a coragem de – senão acabar – pelo menos mostrar serviço e multar aqueles que promovem as queimadas para plantar mais soja e criar gado? Pergunto, mas já sei a resposta: as queimadas são fenômenos culturais que o povo brasileiro está acostumado a fazer…. blá… blá… blá…
Sônia Maria –
Cuiabá – MT


Lixo
É duro ver alguém abrir a janela do carro e jogar papel, lata de cerveja ou mesmo chiclete na rua. Dá vontade e parar o carro e multar. A paz que se pede no trânsito também é uma paz que deve englobar o comportamento das pessoas. Um pouquinho mais de civilidade não faz mal a ninguém.
Kleber Tourino 
Rio de Janeiro – RJ


Catilinárias
Até quando nossos corações vão ficar escutando estas inutilidades filosóficas das autoridades brasileiras, dos políticos e dos programas eleitorais que pregam sempre o melhor para salvar o País? Oh! Catilina…
Eurico Ravel – Campinas – SP


Desmatamento e queimadas
O desmatamento aumentou, as queimadas estão chegando e o Brasil de braços cruzados vendo a floresta passar pelas barreiras, pelas alfândegas e pelos navios em direção ao Sul Maravilha e à Europa. Não é hora de se fazer uma moratória a favor da Amazônia? Não é hora da sociedade se indignar com os gestores ambientais que tem? Não é hora de ter vergonha na cara? Eu respondo: já passou da hora….
Franklin de Assis – Porto Alegre – RS


Eleição e ambiente
Tem muitos marqueteiros e candidatos a prefeitos e vereadores se preparando para a eleição de outubro. E tem gente fazendo sua plataforma eleitoral baseada no desenvolvimento sustentável? Tem candidato fazendo do meio ambiente seu recado político? Uma coisa eu sei: tem muitos eleitores atentos para votar naqueles que fazem do meio ambiente um meio de vida política.
Raquel G. Noronha – Salvador – BA