Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito ao meio ambiente.

21 de março de 2007

Boca no Trombone!

Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito ao meio ambiente.

21 de março de 2007

Aquecimento global“Estudos promovidos pela consultoria ACNielsen, indicam que os brasileiros e os chineses são os mais conscientes sobre as causas do aquecimento global. A pesquisa, realizada em 29 de janeiro desse ano, foi aplicada pela Internet e englobou 46 países num total de 25 mil internautas. O objetivo foi identificar o grau de conhecimento das… Ver artigo

Aquecimento global
“Estudos promovidos pela consultoria ACNielsen, indicam que os brasileiros e os chineses são os mais conscientes sobre as causas do aquecimento global. A pesquisa, realizada em 29 de janeiro desse ano, foi aplicada pela Internet e englobou 46 países num total de 25 mil internautas. O objetivo foi identificar o grau de conhe
cimento das pessoas sobre o papel das atividades humanas no aquecimento glo
bal. Os norte-americanos apareceram como os menos conscientes sobre a relação do homem versus aquecimento. Os Estados Unidos são os responsáveis por um quarto da emissão dos gases-estufa mundial, à frente de países como a China, a Rússia e a Índia, mas 13% dos norte-americanos nunca ouviram falar de aquecimento global, enquanto que na América Latina este número é de 4%. Entre todos os pesquisados, 57% consideram o problema muito grave, enquanto que 34% o classificam como grave. Estudo da ONU considera que as atividades humanas são responsáveis por 90% do aquecimento global”.
Marco T. L
marcotl@hotmail.com


Catilinárias
“Até quando o homem vai fingir que não sabe que ele é causa do aquecimento global? Até quando o ser humano vai ficar de costa para o alerta dos cientistas que têm todos os estudos praticamente confirmados sobre as conseqüências do aquecimento global? Até quando o ser humano vai cavar sua própria destruição? Até quando….”
Souza Ribeiro
– Aracaju – Sergipe


Transposição
“Lá vem de novo esse governo falar de transposição. Esta é uma obra, melhor dizendo, um crime que vai marcar terrivelmente seus atores. É só esperar pelas tragédias que advirão. Tragédias políticas (para quem apoiar o projeto) econômicas (prejuízos financeiros) e ambientais. O tempo será o senhor da razão”.
Mauro C. V. dos Anjos
– Maceió – Alagoas