Boca no Trombone!

23 de julho de 2008

Pedreira do malO conselho comunitário da Ilha da Madeira, pela Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira-Itaguaí-RJ, está em busca de apoio pra tentar deter o avanço descontrolado e cruel da Pedreira Sepetiba. A Ilha da Madeira é um bairro pacato que vive da pesca e do turismo. A Pedreira Sepetiba está colocando… Ver artigo

Pedreira do mal
O conselho comunitário da Ilha da Madeira, pela Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira-Itaguaí-RJ, está em busca de apoio pra tentar deter o avanço descontrolado e cruel da Pedreira Sepetiba. A Ilha da Madeira é um bairro pacato que vive da pesca e do turismo. A Pedreira Sepetiba está colocando em risco todas as ilhas do entorno, pois todas elas correm sério risco de extinção com o avanço da pedreira na construção do túnel. Este túnel dará acesso ao cais de minério. Já estão fazendo sondagens na baía, com  a conivência da Prefeitura de Itaguaí-RJ que só visa lucros sem se importar com a sustentabilidade da região. Estão fazendo do “progresso” um rolo compressor contra toda uma comunidade. Socorro!
Sidney – sidney22@bol.com.br  – Itaguaí – RJ


Lixo eleitoral
Acho muito bom que as autoridades eleitorais comecem a divulger as regras da propaganda política. Daqui um pouquinho, os postes, muros, casas, morros, árvores estão todos cheios de retratos, nomes de partido político e promessas vazias que jamais serão cumpridas.
Antenor F. Silva –
Belo Horizonte – MG


Queimadas
As queimadas já começaram forte aqui em Mato Grosso. Antes que sejam fechados aeroportos, que sejam destruídas nossas florestas e que coloquem em risco a fauna, seria bom o governo começar a tomar as providências necessárias.
Santos Aquino –
Rondonópolis- MT