Boca no Trombone!

23 de março de 2010

Triste realidadeGostaria de registrar o péssimo atendimento dos órgãos ambientais em Brasília. Domingo, um casal de vizinhos do meu condomínio, o Verde, resgatou uma coruja que estava com a asa presa em uma cerca de arame farpado. Esta coruja é a quarta geração de uma toca que fica num barranco e que todos os moradores… Ver artigo

Triste realidade
Gostaria de registrar o péssimo atendimento dos órgãos ambientais em Brasília. Domingo, um casal de vizinhos do meu condomínio, o Verde, resgatou uma coruja que estava com a asa presa em uma cerca de arame farpado. Esta coruja é a quarta geração de uma toca que fica num barranco e que todos os moradores cuidam. Pois bem,  eles tentaram fazer com que algum órgão público ambiental buscasse a coruja, que eles mesmos medicaram depois de falarem com um vizinho que é veterinário,
A peregrinação: a Polícia Ambiental disse que o caso era para os Bombeiros, que disseram que não fazem resgate de aves e mandaram para o Ibama, que estava fechado no domingo. Segunda-feira, o Ibama disse que não atendia o caso e deu dois telefones do Cemave – que não existiam!
 O Zoológico disse que só atenderia se o caso fosse registrado na Polícia Ambiental.
O hospital da UnB estava sem especialista em aves…. Minha vizinha , Letícia, resolveu ir no zoológico, a coruja não foi recebida, e ela precisou levá-la pessoalmente para a Polícia Ambiental, na Candangolândia. Lá, depois de muito jogo de empurra, pegaram a coruja, fizeram a ocorrência e a levaram para o Zoo, onde finalmente, depois de 26h de tentativas de prestar socorro, a Milu (como era chamada pela comunidade) foi atendida. O serviço público é o fim! O cidadão tenta fazer a coisa certa, mas não tem estímulo.
Marcita  Meira – Brasília – DF


Serra Vermelha
Entra ministro e sai ministro do Meio Ambiente e ninguém consegue cancelar em definitivo a autorização de desmatamento concedida pelo Ibama-PI ao projeto Energia Verde, localizado em Serra Vermelha. Todos ambientalistas do Piauí têm que se mobilizarem e fazer uma frente de defesa da região e para a criação do Parque Nacional da Serra Vermelha, conforme moção já aprovada pelo Conama.
Cláudio G. Valadares 
São Raimundo Nonato – PI


Serra Vermelha
“Palmas e apoio para o advogado Antonio de Deus. Ele disse que “o governador Wellington Dias (PT), criminosamente liberou várias licenças ambientais e estudos de impacto ambiental, maculado de vícios, na região de Serra Vermelha.
E que o governador aparece com a maior cara de pau nas emissoras de tevês travestido de ambientalista”. Eu peguei esta informação no site Hercules Amorim < herculesamorim@hotmail.com >.
Terezinha H. Cardoso – Parnaíba – PI