Boca no Tombone!

16 de junho de 2010

Poluição nas lagoas da Barra“Não dá para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente aqui na Baixada de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio. Somos mais de 1 milhão de habitantes com rios e lagoas poluídas. A Cidade de Deus e Rio das Pedras não tem saneamento. O transporte coletivo é caótico. Nosso Parque Florestal… Ver artigo

Poluição nas lagoas da Barra
“Não dá para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente aqui na Baixada de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio. Somos mais de 1 milhão de habitantes com rios e lagoas poluídas. A Cidade de Deus e Rio das Pedras não tem saneamento. O transporte coletivo é caótico. Nosso Parque Florestal está invadido. E pior: o Governo do Rio não dá apoio para as escolas que desenvolvem projetos de Educação Ambiental. A coisa está tão preta que sempre encontramos lixo hospitalar (seringas e medicamentos) nas nossas lagoas”.
Márcio Luiz – Vice-PR Associação Sóciocultural UZINA ECO ARTE 
uzina-ecoarte@ig.com.br


WallMart polui na Barra
“O Supermercado WallMart, na Avenida das Americas, 3650, na Barra da Tijuca, no Rio de Janero, inferniza sua vizinhança com fortes barulhos de aparelhos de ar condicionado e sirenes tocando pelas madrugadas. Pior ainda, diariamente, polui o ar com uma fumaça negra expelida por quatro chaminés de geradores a diesel. Muitas reclamações já foram feitas. Não existe fiscalização. As autoridades da Barra nem respondem aos apelos dos vizinhos do supermercado”.
Maria Alice Romano – marialiceromano@hotmal.com 
Barra da Tijuca-RJ


Sujismundos eleitorais
“Muitas vezes tenho vergonha de meus semelhantes. O ser humano – a grande maioria – é predador e sujador. Não é possível cortar tantas árvores, traficar tantos animais selvagens e poluir tanto os rios. Não é possível fazer das ruas e das praças uma lixeira tão grande. Gente: em tempo de eleições é bom pelo menos eliminar pelo voto os predadores e os sujismundos. Candidato que suja, que faz propaganda em áreas públicas e que polui o ambiente com sons, faixas e tinta, deleta eles!”
Helleny B. de Morais – Recife – PE



Anti-cidadania
“Não sou contra quem fuma. Mas, por favor, engula a fumaça e a guimba do cigarro também. Nunca vi nada mais feio do que uma pessoa fumar e depois jogar o toco do cigarro no chão. Deveria ter uma campanha denunciando estas faltas de civilidade”.
Carlão B. Novaes – São Paulo – SP