Boca no Trombone!

19 de setembro de 2010

Botos-cor-de-rosa: matadores de aluguelQuando nos parece que a consciência ambiental da população em geral está melhorando, recebemos a triste notícia de que matadores de aluguel estão sendo contratados na Amazônia para caçar e matar botos-cor-de-rosa com o objetivo explícito de prover o comércio ilegal da carne, usada como isca para a pesca do piracatinga (espécie… Ver artigo

Botos-cor-de-rosa: matadores de aluguel
Quando nos parece que a consciência ambiental da população em geral está melhorando, recebemos a triste notícia de que matadores de aluguel estão sendo contratados na Amazônia para caçar e matar botos-cor-de-rosa com o objetivo explícito de prover o comércio ilegal da carne, usada como isca para a pesca do piracatinga (espécie de bagre muito consumido na Colômbia), dos olhos, para amuletos, e dos órgãos reprodutivos, para produtos afrodisíacos. Muitos me vêem como um fervoroso defensor dos tubarões, alcunha que não me esquivo, mas esses ?mesmos muitos? não percebem que essa luta vai além dos tubarões. Ela inclui e envolve a defesa e a preservação de todos os outros animais e ecossistemas marinhos e inclui e envolve a defesa e a preservação de toda vida no nosso Planeta?.
Marcelo Szpilman, biólogo
institutoaqualung@globo.com


PROCON neles!
Ninguém mais aguenta escutar blá-blá-blá de candidato que vai resolver tudo, que é honesto, que vai combater a corrupção, que seu partido é comprometido com o Brasil, enfim, que ele candidato é o melhor do mundo. Gente, da mesma forma que um milhão de assinaturas está deixando os candidatos desassossegados com a questão da Ficha Suja, vamos conseguir dois milhões de assinaturas para criar o PROCON das eleições. Não cumpriu o que prometeu, PROCON neles!
Athayde Amaral  aacapixaba26@gmail.com 
Vitória – ES


No lixo
Sempre o lixo! Lixo de candidatos, lixo nas ruas, lixo nos muros, lixo no programa do TRE, lixo nos comícios, lixo nas promessas, lixo nas câmaras, lixo no parlamento, lixão nos programas eleitorais da televisão e rádios. É hora do eleitor ser mais responsável e jogar no lixo os candidatos que poluem com promessas indecentes, com bobagens tiriricas, com argumentos bobos e até com vantagens pessoais. O Brasil precisa mudar! E quem pode mudar é a sociedade pressionando os políticos, já que não pode pressionar a justiça. A justiça brasileira é para quem pode pagar advogado caro. Um horror!
Castanho – jb_castanho@uol.com.br São Paulo – SP