Coluna do meio

silvestre@folhadomeio.com.br

23 de setembro de 2014

“Me contaram uma mentira durante toda a minha vida dizendo que eu fazia parte da única espécie racional do planeta. Mentira profunda. Existe uma racionalidade profunda dentro de cada espécie. E eu tive que aprender a compreender essa racionalidade”. Sebastião Salgado       Tempo de eleições   Que aparatos usam os políticos para sensibilizar… Ver artigo

“Me contaram uma mentira durante toda a minha vida dizendo que eu fazia parte da única espécie racional do planeta. Mentira profunda. Existe uma racionalidade profunda dentro de cada espécie. E eu tive que aprender a compreender essa racionalidade”.
Sebastião Salgado
 
 
 
Tempo de eleições
 
Que aparatos usam os políticos para sensibilizar os eleitores? Vários. 
Quanto mais rico o candidato, mais profissional. E quanto mais profissional, melhor tem que ser o marketeiro, sempre pago a peso de ouro. 
E o marketeiro é o grande responsável pela imagem do candidato. 
Qualquer homem de marketing sabe: candidato a um mandato é igual candidato a um emprego: tem que ser santo, trabalhador e honesto. 
A perfeição chega na hora de preencher o currículo ou de se apresentar ao eleitor. 
E quais as ferramentas para conquistar o eleitor? 
São muitas: o rádio e a televisão jogam a campanha na rua; as pesquisas influenciam; as assessorias de imprensa e de relações públicas mobilizam; um bom sistema de informática garante a organização; a publicidade e os eventos arregimentam as pessoas; as faixas, as pichações de muros, os cavaletes com cartazes fixam a imagem do candidato. 
Tudo isto pode ser muita teoria. Na prática, na hora do vamos ver, na abertura da urna sempre haverá surpresas. 
De verdade mesmo, o velho ensinamento lá das Minas Gerais: 
– Não adianta dar conselhos racionais a um homem em três situações: quando está apaixonado, quando está bêbado ou quando é candidato. 
 

Angra 3 vem aí

• A Eletronuclear informou que o ritmo de obras da construção da usina nuclear de Angra 3 será retomado pela Andrade Gutierrez após um acordo celebrado entre as empresas. 
• Em julho, a estatal ligada à Eletrobras notificou a construtora por ter unilateralmente reduzido o contingente de trabalhadores a menos de um quarto, o que colocaria em risco a data de conclusão da obra. 
• Nesse período, as atividades da construtora chegaram a ser suspensas.
• Agora, tudo pronto para Angra 3 recomeçar.
 
 
 

TATU BOLA
Os tatus são bichos especiais e curiosos.
A cada ninhada somente filhotes de um sexo vão nascer. Isto acontece porque os filhotes de tatu são gerados por poliembrionia, em que um óvulo se divide em vários embriões.
Ou seja, os tatus de uma mesma ninhada são gêmeos exatamente iguais!
 
 
 
 
 
 
Animais apreendidos
• As questões que envolvem direitos e deveres sobre os animais apreendidos sempre tiveram nuances e controvérsias entre a fiscalização, a guarda e a devolução desses animais à natureza.
• Por isso o Ibama  publicou , em 15/setembro. novas normas sobre o registro e o controle de bens e animais apreendidos durante as operações de fiscalização ambiental. 
• Agora todo registro de bens e animais apreendidos deverá ser feito em sistema específico da instituição, e os objetos da apreensão deverão ter destinação no prazo máximo de 120 dias após a decisão da autoridade julgadora competente.