Prêmio von Martius de Sustentabilidade

20 de julho de 2007

Estão abertas as inscrições ara a oitava edição do Prêmio von Martius

Os interessados devem entrar em contato com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em S. Paulo, por telefone -e-mail info@premiovonmartius.com.br.
O prazo para inscrever os trabalhos vai até o dia 30 de setembro e a cerimônia de entrega aos vencedores será realizada em 7 de novembro, no Rio de Janeiro. 
Para Ricardo Rose, diretor de Meio Ambiente da Câmara, o objetivo da nova denominação do prêmio é ampliar o escopo para projetos que estejam dentro do conceito de desenvolvimento sustentável, valorizando os aspectos so-ciais além dos ambientais que já vinham sendo contemplados. Anteriormente, ele era conhecido como Prêmio Ambiental von Martius.
 
O Prêmio
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade reconhece projetos de todo o Brasil – concluídos ou em realização – que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural alinhado com o conceito de desenvolvimento sustentável. Podem concorrer iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não governamentais, asso-ciadas ou não à entidade promotora.
Dividido em três categorias – Humanidade, Tecnologia e Natureza -, o Prêmio reúne 1.287 projetos inscritos em apenas sete anos.
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2007 conta com o patrocínio das empresas: Faber-Castell, Henkel, Petrobras, Tetra Pak e Volkswagen Caminhões e Ônibus, além do apoio do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, PNUMA, InWEnt, WWF-Brasil, Cia. Suzano, Gráfica Bandeirantes, Senator Turismo Lufthansa City Center. O prêmio é auditado pela PricewaterhouseCoopers.
Mais informações: www.premiovonmartius.com.br