Tecnologia ambiental

Livro divulga empresas

8 de agosto de 2005

Obra inclui cadastro de empresas de tecnologia ambiental

Em versão bilíngüe, a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo acaba de lançar o Guia Brasil-Alemanha de Tecnologias Ambientais, uma iniciativa inédita no mercado brasileiro, tanto por sua abrangência como pela qualidade das informações.


O livro, de 344 páginas, é um completo guia das modernas tecnologias de meio ambiente, associadas ao ar, água, efluentes e solo. Vinte e quatro especialistas em diversos setores do mercado ambiental brasileiro e alemão contribuíram, através de artigos, para dar ao Guia um conteúdo informativo sobre a situação e as tendências deste mercado.


Foram abordados temas como tecnologias limpas, reciclagem, energias alternativas, ISSO 14000, prevenção à poluição e ecoturismo, e dadas informações sobre como entrar no mercado brasileiro de meio ambiente e como ter sucesso nas parcerias com empresas alemãs. O Guia traz catálogos de fornecedores de equipamentos de controle da poluição da água e do ar, além do lixo hospitalar, lixo doméstico e resíduos perigosos.


Também foram relacionados pelo Guia os endereços de órgãos públicos, associações, universidades, ONGs e instituições de pesquisas ligadas ao meio ambiente. A Alemanha, que ocupa a liderança na oferta de tecnologia e equipamentos na área ambiental, tem no Brasil vasto campo de atividade, em razão do elevado passivo ambiental de grandes empresas brasileiras, estatais e privadas.


Maiores informações:
Tel: (011) 5181-0677; Fax: (011) 5181-7013
E-mail: ahk-brasil@originet.com.br
Internet: http://www.ahkbrasil.com